Pular para o conteúdo

Cursos e palestras



Curso de Aplicação de Injetáveis


COMPARTILHE


Sobre o Curso

O curso é certificado por uma escola técnica de enfermagem com registro na Secretaria Estadual de Educação, conforme a Lei nº 3.081/98, Art.1º – § 1º . Confira.

A Ascoferj mantém um convênio de cooperação educacional com essa escola de enfermagem, que certifica o Curso de Aplicação de Injetáveis.

A emissão do Certificado de Habilitação ocorrerá depois que cada aluno for avaliado pela profissional ministrante do curso. Lembrando que, em cada aprovação, o participante deverá ter nota acima de sete nas provas teóricas e práticas. A frequência das aulas deve ser de 100%, sendo que a carga horária é de 12 horas, dividida em dois dias. O horário do curso é das 14h às 20h.

Capacitar o profissional que atua no varejo farmacêutico para que possa oferecer seus serviços dentro da farmácia comunitária com qualidade, respeitando as normas e os regulamentos dos órgãos competentes. Além disso, fornecer o conhecimento básico que diferencia o profissional no momento do atendimento, que poderá orientar e direcionar o cliente/paciente para a melhor conduta em cada caso. Portanto, a capacitação nessa atividade torna-se um diferencial competitivo, além de ser uma ferramenta do processo de fidelização do cliente/paciente.

Importante: se você é farmacêutico, lembre-se de comunicar a sua participação no curso ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) com 72 horas de antecedência. Dessa maneira, se o fiscal chegar à farmácia e você, farmacêutico, estiver ausente porque está no curso, o estabelecimento não será autuado.

Se você é balconista, poderá realizar o curso mediante a autorização do farmacêutico responsável técnico do estabelecimento.

Farmacêuticos, gerentes, proprietários e balconistas (com a supervisão do responsável técnico).

1-Teoria:
– Introdução; – Apresentação pessoal da profissional ministrante do curso; – Orientações sobre o cronograma do curso, conteúdos da parte teórica e prática, regras para recebimento do certificado e referências/fontes do conteúdo; – Apresentação teórica do “Seminário TAI Padrão” em 6 horas (primeiro dia). Além de todo o conteúdo da apresentação em slides, alguns pontos devem ser comentados: legislação específica do Rio de Janeiro sobre injeções em farmácias e proibição das aplicações EV em farmácias do Rio de Janeiro. A parte do “Seminário TAI Padrão” que aborda aplicação de insulina e produtos relacionados pode ser feita no segundo dia de curso.

2-Prática:
– Realização das técnicas de aplicação de injetáveis em 6 horas com as provas prática e escrita.
– Critério de aprovação: o participante deverá obter nota superior a 7 nas avaliações teóricas e práticas e 100% de assiduidade, pois o curso tem caráter de habilitação.

Documentos necessários:

Identidade;
CPF;
Comprovante de residência;
Comprovante de escolaridade;
1 foto 3 x 4.
Não podem participar:

Menores de 18 anos;
Gestantes;
Usuários de medicamentos anticoagulantes.
Vestimenta adequada:

Camisa
Calça
Sapato fechado
Não será permitido o uso de:

Short, bermuda ou saia;
Sandália, tamanco ou chinelo;
Adornos (brincos, anéis, cordões, pulseiras e outros)
Unhas compridas.
Observação: haverá aplicação de injetáveis entre si e a mesma não é opcional.

Para mais informações:

(21) 2220-9390 / WhatsApp: (21) 98272-2882 / E-mail: relacionamento@ascoferj.com.br

Simone Amaral, graduada em Enfermagem, pelo Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), e especialista em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, cursa Enfermagem Obstetrícia, na Universidade Estácio de Sá, e atua como multiplicadora do curso Técnicas de Aplicação de Injetáveis pela Ascoferj e BD.

Gostou do Curso?

COMPARTILHE

SIGA-NOS:

facebook-rodape twitter-rodape youtube-rodape linkedin-rodape