Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

4 Passos para decolar sua farmácia

A VSM Informática, parceira da Ascoferj, elegeu 4 pontos importantes para aumentar os lucros e melhorar os resultados da sua farmácia.

1- Compras

Todos nós sabemos que um dos principais fatores de sucesso de uma farmácia é a compra dos produtos. Quanto mais barato você compra, maior é a margem de lucro em cima do preço tabelado.

Mas o que você provavelmente não sabe é que a automação desses processos por meio de sugestões de compra (validação do que você mais vende e que está em falta) facilita muito mais o seu desconto com o fornecedor. Se você já faz o pedido de produtos por meios eletrônicos melhor ainda.

Porém, se tudo isso não faz sentido para você, tem algo errado aí!

2- Estoque

Certamente você já sonhou com várias unidades da sua marca, não é mesmo?

Mas, para isso, seu estoque deve ser totalmente integrado. Furos não são admitidos, isso “queima o filme” da sua marca e acaba te prejudicando, além do que evita perdas por vencimento de lotes ou de produtos individuais. A importação do arquivo XML da nota fiscal de compra é a carta na manga aqui. A grande maioria dos dados que você precisa estão lá.  Então não devemos perder tempo cadastrando tudo de forma manual. Estamos no século XXI, tempo é dinheiro!

Evite compras desnecessárias usando uma métrica eficaz de estoque mínimo, máximo e de segurança. Comprar certo é muito melhor do que queimar estoque mais tarde!

Você vende na internet?

Se não vende, está perdendo tempo também, market places e e-commerce não são mais segredos para ninguém. Mas o que ninguém te conta é que isso só funciona com uma gestão unificada de estoque. Controlando tudo de forma integrada e automática. Então se liga que só tem resultados diferentes, quem faz diferente!

3- Planejamento

O planejamento da lucratividade de um negócio é a cereja do bolo. Se você sonha em conquistar aqueles 7 dígitos na conta bancária, na maioria das vezes não é de um dia para o outro que isso vai acontecer. A estratégia para chegar lá não é difícil se você usar as armas certas!

Não, não é aquele DJ de Hip-Hop… D.R.E significa Demonstração do Resultado do Exercício, se você ainda não usa isso, está queimando dinheiro faz um bom tempo.

Essa ferramenta é responsável pela obtenção das informações sobre margem de contribuição, total de custos e despesas, lucro líquido, lucro real e ponto de equilíbrio. Tome decisões estratégicas e aplique ações que possibilitem aumentar as vendas e reduzir os custos!

Resumindo:

Controlar tudo que entra e o que sai da farmácia da melhor maneira possível necessita de grandes esforços.

Mas, com grandes esforços, vêm grandes resultados!

4- Impostos

Sonegação de impostos é crime e todo mundo sabe disso. Mas o segredo de pagar menos impostos dentro da lei você vai descobrir agora!

Você sabia que algumas empresas têm o direito de reduzir os valores de PIS/COFINS monofásico das vendas no cálculo de imposto?

Isso normalmente é ignorado ou até mesmo desconhecido, fazendo com que você PAGUE IMPOSTOS EM DUPLICIDADE, tendo seus custos elevados e tornando sua empresa menos competitiva no mercado!

Resumindo:

Isso acontece pois esee tipo de imposto já é pago pela indústria que produziu o produto.

Mas, de qualquer forma, você precisa de um sistema que conte com essas funções e do acompanhamento de um contador para te auxiliar nessas configurações!

Fonte: VSM Informática

 

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.