Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de março de 2019.

Anvisa promove reunião com representantes do setor regulado

COMPARTILHE:

No dia 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveu uma reunião pública para apresentar o texto final da Consulta Pública 343/2017, que trata das boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos no País. O encontro contou com a participação de representantes do setor regulado, entre eles, a farmacêutica e consultora em Assuntos Regulatórios da Ascoferj, Betânia Alhan.

Betânia Alhan, consultora em assuntos regulatórios | Foto: Divulgação

Atualmente, o segmento envolvido na produção, distribuição, transporte e armazenagem de medicamentos é regido pela Portaria 802, de 1998. Porém, devido às mudanças no setor, desde 2012, a Anvisa vem tentando fazer alterações que possam atualizar essa norma, pois já houve muitas mudanças nos processos das empresas ao longo dos 21 anos desde a publicação da Portaria 802.

Em 2017, a agência retomou esse assunto e abriu a Consulta Pública 343, com o objetivo de estabelecer os requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e Boas Práticas de Transporte de Medicamentos.

A Anvisa se comprometeu a reavaliar os pontos destacados pelos participantes durante a reunião.

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *