Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de novembro de 2018.

Anvisa e EMS tratam da retomada da produção depois de incêndio

COMPARTILHE:

A Anvisa divulgou nota sobre a retomada da produção de medicamentos na SEM. Na última terça-feira (23/10), o diretor-presidente William Dib e a diretora de Autorização e Registro Sanitários, Alessandra Bastos, encontraram-se com representantes da indústria farmacêutica para avaliar as medidas que podem ser adotadas para retomar a normalidade da produção de medicamentos e outros produtos, depois que um incêndio consumiu parte das instalações do maior parque fabril da empresa, localizado em Hortolândia (SP).

Ficou acertado que a SEM vai elaborar um plano de ações para restabelecer a operação nas linhas de produção e submeter a proposta à apreciação e aprovação da Anvisa. Além das medidas emergenciais, o plano de ações deve conter um levantamento dos danos provocados pelo acidente, que atingiu cerca de um quarto da área construída — aproximadamente 15 mil m² em um complexo de 65 mil m², distribuídos por duas plantas fabris.

Impacto

A EMS produz, em média, 65 milhões de unidades de medicamentos por mês e é líder do mercado nacional de genéricos. De acordo com a auditoria independente IMS Health, a indústria farmacêutica responde por 31,07% dos genéricos consumidos no país, sendo que a segunda colocada controla 19,35% desse mercado. A empresa também exporta para 40 países.

O acidente, de acordo com informações da nota oficial divulgada pela empresa à imprensa, afetou o almoxarifado e parte do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Fonte: Anvisa


VER MAIS SOBRE: anvisa / EMS / incêndio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *