Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Bayer Schering Pharma monta espaço exclusivo para atletas na corrida Corpore 25K

Maxpress

Espaço contará com serviços voltados para o bem-estar dos esportistas

No próximo dia 24 de maio, domingo, os atletas inscritos na Corrida Corpore 25K, poderão usufruir do ambiente exclusivo "Espaço Mulher Bayer Schering Pharma", montado nas dependências da Universidade de São Paulo (USP). A estrutura preparada pela Bayer Schering Pharma, líder farmacêutica no segmento de saúde feminina, contará com lounge de descanso e outros serviços gratuitos como manicure, aplicação de reflexologia e massagem relaxante, além da presença de nutricionistas da USP e do Hospital das Clínicas que darão dicas para o controle do peso e sugestões para deixar a pele e os cabelos bonitos e saudáveis. No local, os atletas também poderão realizar testes de glicemia com o monitor Bayer Breeze2®.

"O movimento em busca da qualidade de vida está sendo incorporado por uma parcela da população, sendo a corrida de rua uma das opções destes atletas amadores ou profissionais. Por isso, a Bayer Schering Pharma incentiva ações como esta, desenvolvidas para promover o bem-estar do público em geral", afirma Fernando Caron, diretor da divisão de Saúde Feminina da Bayer Schering Pharma.

Dicas nutricionais para atletas

Corridas com grandes percursos exigem uma preparação adequada do corredor, tanto fisicamente como nutricionalmente. O acompanhamento médico é indicado para atletas que buscam bons rendimentos e saúde equilibrada. A seguir, Suzana Bonumá, especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo e nutricionista do Ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas, destaca quais são os principais hábitos que os esportistas precisam adotar ao se preparar para uma prova como a Corrida Corpore 25K.

1. Como deve ser a alimentação diária de um atleta?

Suzana Bonumá – A alimentação precisa respeitar as necessidades básicas somadas à da rotina do treino, que varia muito entre os atletas. De forma geral, deve ser uma alimentação predominante em carboidratos como pães, massas, arroz, batata e cereais, que agem como "combustível" para o tecido muscular; além de moderada em proteínas como carne bovina, frango, peixe, ovos e laticínios e essencialmente pobre em gorduras.

2. Quantas refeições diárias são recomendadas para um atleta?

S. B. – O metabolismo do atleta está em constante recuperação e renovação, portanto, os intervalos das refeições não devem exceder o período de 4 horas, totalizando o mínimo de 5 refeições diárias.

3. Existe algum alimento específico ou dieta recomendada para os dias que antecedem a prova? E no dia, como deve ser as refeições do atleta?

S. B. – Nos dias que antecedem a prova, o atleta não deve inserir nenhuma novidade em sua alimentação. Neste período, é importante aumentar a quantidade de carboidratos nas refeições, evitar o excesso de proteínas, fibras e gorduras, por serem itens que tornam a digestão mais lenta e interferem no desempenho do atleta, e ainda, manter a ingestão de líquidos em cerca de 2 a 3 litros diários.

4. Qual a importância da ingestão de líquidos durante a corri

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.