Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Comissão do Senado aprova Maria Cecília como diretora da Anvisa

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a indicação da farmacêutica Maria Cecília Brito para a recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (11). Foram 21 votos a favor para que ela retorne à diretoria da Anvisa.

Durante a sabatina, Maria Cecília salientou três pontos principais que pretende desenvolver durante o novo mandato. “No tocante a novos projetos, destaco a política de inclusão de pequenos produtores no mercado de produtos seguros, aperfeiçoar os critérios de repasse do financiamento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, utilizando outros critérios além do per capita e aprimorar o processo de divulgação para melhor comunicar o risco em alimentos”, afirmou.

Para reassumir a função, a candidata ainda precisa ter o nome analisado no Senado Federal, em plenário. A primeira indicação da farmacêutica para a Agência também foi aprovada por unanimidade, pela CAS, em de novembro de 2005.

Formada em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal de Goiás, Maria Cecília exerceu o mandato de diretora da Anvisa, entre dezembro de 2005 e dezembro do 2008. Sua atuação se destacou no trabalho de reformulação da Farmacopeia Brasileira, na segurança sanitária de alimentos e na Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação. A farmacêutica também esteve a frente da descentralização do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) com o incremento de 48% no repasse financeiro para estados e municípios (de R$ 62 milhões para R$ 128 milhões).

Maria Cecília foi secretária de Saúde de Goiás em 1984 e trabalhou na indústria farmacêutica por mais de dez anos. Ela exerceu, ainda, o cargo de Chefe do Laboratório Regional de Análises Clínicas em Ceres (GO) e foi superintendente de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Estado de Goiás.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.