Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de setembro de 2018.

Como identificar um fiscal da Vigilância Sanitária

COMPARTILHE:

Novamente, a Vigilância Sanitária do Rio divulgou a atuação de fiscais falsos extorquindo empresários desavisados pela cidade. Para aplicar o golpe, os falsos fiscais usam fotos e nomes de fiscais verdadeiros em perfis de aplicativos de mensagem, onde deixam um número de conta bancária para depósito.

Neste post, a Visa ensina como identificar funcionários reais do órgão.

  • Fiscais da Vigilância Sanitária vão pessoalmente ao estabelecimento e não fazem abordagem por telefone.
  • Os ficais usam colete com nome e matrícula bordados, ordem de serviço numerada com o nome do estabelecimento, crachá com identificação e QR Code, e Termo de Visita Sanitária, numerado e com marca d’água.
  • O código impresso no crachá pode ser acessado por qualquer celular, que vai direcionar à página do órgão, onde estão as fotos e os nomes de todos os fiscais legítimos.
  • Os verdadeiros fiscais são orientados a agir de forma respeitosa e a dar dicas a proprietários de estabelecimentos e funcionários sobre procedimentos que devem ser feitos para evitar riscos à saúde dos cariocas.
  • Os técnicos também indicam cursos gratuitos para que empresários e trabalhadores possam se aperfeiçoar.
  • Vigilância Sanitária lançou a campanha “O fiscal tem sua legitimidade. Reconheça. Colabore”, com peças gráficas e virtuais que permitem o acesso ao site com as fotos de todos os servidores que trabalham nas ruas, por meio do QR Code.
  • Qualquer irregularidade percebida durante as inspeções seja comunicada à central de atendimento 1746. A denúncia pode ser anônima.

Fonte: Ascoferj

 

Por:


VER MAIS SOBRE: fiscais da vigilância sanitária


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *