Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos é assinada

Entre os beneficiados estão as categorias que atuam no comércio varejista de produtos farmacêuticos.
Foto: shutterstock

No mês de fevereiro, ocorreu a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos de Farmácia. A negociação, que vem acontecendo desde o final de 2018, finalmente chegou ao fim com um acordo. Entre os beneficiados estão as categorias que atuam no comércio varejista de produtos farmacêuticos (farmácia, drogarias e manipulações), farmácias hospitalares, empregados balconistas (inclusive auxiliares e técnicos de farmácias), entre outros profissionais do Rio de Janeiro.

Com validade de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019, a Convenção estabelece o piso salarial em R$ 1.250,00. Além disso, foi concedido um reajuste de 3,8% incidente sobre o salário vigente, que permanecerá nesse valor mesmo que posteriormente o piso estadual seja maior, já que a Convenção não traz cláusula sobre isso.

Além disso, outras medidas sobre o pagamento do salário foram tomadas, como o prazo em que ele deve ser efetuado. Horas extras também foram acordadas. Medidas trabalhistas como auxílio alimentação e por doença ou invalidez também foram citadas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.