Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria São Paulo coloca máquina de reciclagem em metrô

No mundo todo a alta produção de lixo é uma preocupação e algo que impacta de forma intensa e irreversível o meio ambiente. Em 2016, só no Brasil, 78,3 toneladas de lixo foram produzidas, segundo a Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – um volume que ultrapassa a marca de 200 mil toneladas por dia.

Diante deste cenário que pede atenção e colaboração de todos, a rede Drogaria São Paulo, por meio de seu programa de relacionamento – o “Viva Saúde” – inseriu nas estações Luz e Pinheiros da linha amarela do metrô de São Paulo a “Retorna Machine”, solução sustentável criada e administrada pela empresa Triciclo, com o intuito de oferecer um inovador meio de logística reversa de embalagens pós-consumo. A ação estará disponível nas estações até janeiro de 2019.

 

“A reciclagem é a principal ferramenta que temos hoje para diminuir o impacto do lixo que já foi ou será produzido. Por isso inserir unidades “Retorna Machine” em um ambiente de alta circulação de pessoas contribui para despertar o interesse da população por um hábito positivo para todos”, fala Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

As Retorna Machine coletam itens como latas de alumínio, garrafas pet, embalagens longa vida, embalagens de shampoos, desodorantes e diversos outros itens adquiridos em nossas lojas. “A logística reversa de embalagem funciona como um programa de fidelidade, só que beneficiando a sociedade como um todo. Uma inteligência que se funde com o nosso programa “Viva Saúde”, também criado com objetivo de cuidar e viabilizar novas experiências para os consumidores”, explica Thaís.

Experiência “Viva Saúde”: recicle e acumule pontos

A mecânica é simples. Na medida em que o usuário deposita suas embalagens na “Retorna Machine”, adquire pontos. A cada 80 pontos acumulados, os cadastrados no programa de relacionamento da Drogaria São Paulo, o “Viva Saúde”, recebem na hora um voucher para utilização nas lojas físicas, que podem proporcionar R$10,00 de desconto em compras acima de R$ 60,00 – para itens de conveniência, cuidados pessoais, higiene e beleza.

A pontuação da Retorna Machine também pode ser usada para abatimentos na conta de luz da Eletropaulo e em créditos no Bilhete Único ou Cartão BOM, além da possibilidade de doá-los para Instituições filantrópicas auxiliadas pela Triciclo – Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos.

Fonte: Drogaria São Paulo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.