Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de abril de 2018.

Drogarias Max celebra Dia da Hipertensão

COMPARTILHE:

No dia 26 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, uma data relevante considerando que o Brasil possui 17 milhões de hipertensos, segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).

De acordo com o último estudo conjunto da Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, até 2025, o número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, deverá crescer 80%. Cigarro, sedentarismo, obesidade, má alimentação e álcool são os motivos que elevarão o número de pessoas com hipertensão no País.

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no Brasil, matando, por ano, 1,2 milhão de pessoas. Outras 420 mil morrem anualmente em consequência de um acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC.

Por isso, é muito importante conscientizar a população sobre os fatores de risco e sobre o controle da pressão arterial. Para contribuir com essa causa, a Drogarias Max promoverá uma campanha de saúde no dia 26 de abril, na farmácia localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 5303, Cachambi (em frente ao Norte Shopping), das 9h às 13h. Serão oferecidos gratuitamente os serviços de aferição de pressão arterial e verificação dos níveis de glicose, além de orientação farmacêutica.  A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) apoia a iniciativa da Drogarias Max.

 

Serviço

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Data: 26/04/2018

Local: Drogarias Max (na Av. Dom Hélder Câmara, 5303, Cachambi)

Horário: Das 9h às 13h

Por:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *