Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de março de 2018.

Farmácias poderão ser obrigadas a ter nutricionista

COMPARTILHE:

A Ascoferj já está se mobilizando para impedir a aprovação do Projeto de Lei (PL) 406/2015, de autoria do deputado estadual Dr. Deodalto (DEM), que cria a obrigatoriedade da presença de um nutricionista nos estabelecimentos que comercializam suplementos nutricionais no Estado do Rio de Janeiro, incluindo farmácias e drogarias.

Na última quarta-feira (14/03), o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, e o advogado Gustavo Semblano estiveram em reunião emergencial com o deputado estadual Luiz Martins, líder do PDT. No encontro, Marins destacou que esse PL vai onerar ainda mais o varejo farmacêutico.

“Esse PL não faz sentido. Vale lembrar que a farmácia é obrigada a ter um farmacêutico responsável técnico por todo o horário de funcionamento. E esse farmacêutico é um profissional de saúde com legitimidade e competência para dispensar esse tipo de produto”, destaca o presidente da Ascoferj.

Luis Carlos Marins, deputado Luiz Martins, Gustavo Semblano e André Borba, da Arko Advice

O PL já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e obteve parecer favorável. Falta tramitar ainda pelas Comissões de Segurança Alimentar e Economia Indústria e Comércio. O deputado, que foi proprietário de farmácia, se comprometeu a estudar o PL e a verificar de que forma pode ajudar o setor.

“Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que esse projeto não seja aprovado. Nosso dever é defender os interesses dos mais de 1,7 mil associados no Estado”, finalizou o presidente da Ascoferj.

Fonte: Comunicação Ascoferj


VER MAIS SOBRE: Deputado Luiz Martins / Nutricionista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *