Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Fórum Abradilan aprofunda discussões de gestão e inovação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade formada por 141 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene, beleza e nutrição de todo o País, reuniu associados e sócios-colaboradores no Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial em São Paulo. Durante dois dias (12 e 13 de setembro), eles tiveram acesso a espaço de discussão, conhecimento e capacitação com profissionais da Fundação Dom Cabral (FDC), que apresentaram conteúdos em duas áreas: gestão e inovação.

Para o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal, o fórum, realizado pela primeira vez em Belo Horizonte (MG), e na sequência na capital paulista, promove conhecimento de alto nível e debates que proporcionam o desenvolvimento de toda a cadeia farma. “Reunimos representantes da indústria e os distribuidores. É o momento para que promovemos ideias conjuntas que elevem os padrões de produtos e serviços para o mercado”, afirma o executivo.  “Nosso maior desafio é a capacitação e a inovação, já que o mundo fala hoje em tecnologias como indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT), etc. As transformações ocorrem rapidamente e precisamos estar preparados”, completa.

Redução de custo sem perder a qualidade

Participando pela terceira vez do Fórum Abradilan, o diretor da Melhor Farma, Cidcley Buarque Pereira, disse que o evento é importante para o desenvolvimento da companhia, com sede em Recife. “Nós somos de médio porte, mas sempre participamos das atividades da Abradilan para buscarmos ser grandes. Para isso, o fórum nos permite enxergar o futuro, abre bem a nossa mente”, esclarece. Em 2016, logo após o primeiro fórum, mudanças ocorreram. “Com o que aprendemos em gestão empresarial conseguimos reduzir custos, sem perder a qualidade dos nossos serviços. Essa informação foi obtida lá em Minas. Hoje, aprendemos coisas novas sobre gestão e inovação, que serão muito bem utilizadas nos próximos anos”, completa.

O diretor comercial do Grupo Nova, de Fortaleza, no Ceará, Genivaldo Júnior, segue o mesmo discurso de Pereira quando defende a importância do fórum para os associados e sócios-colaboradores. “Eventos de conhecimento como esse ajudam a desenvolver a empresa cada vez mais. Os temas são sempre muito interessantes e é impressionante o material apresentado, com exercícios na prática. Nos leva a pensar sobre as alternativas do futuro para começarmos a nos movimentar a partir de agora. Precisamos nos preparar para um mundo de transformações e saber como nos posicionaremos diante delas, participando ou sendo meros coadjuvantes”, argumenta o executivo.

Visita técnica e feira 2019

Um grupo de cerca de 40 associados presentes no Fórum Abradilan participará, entre 7 e 13 de outubro, da Viagem Técnica Internacional à Cidade do Cabo, na África do Sul. Essa já é a 12ª missão que visita outro país para intercâmbio. “Buscar experiências no exterior, especialmente em países bem avançados tecnologicamente na área, só agrega aos nossos trabalhos. Conhecermos de perto conteúdo técnico, experiências e as novidades só acrescentam aos nossos associados, que podem aproveitar as informações em seus próprios negócios”, destaca Vinhal.

No decorrer do fórum, a Abradilan também aproveitou a presença dos associados para anunciar a Abradilan Farma 2019. Depois do São Paulo Expo neste ano, a feira voltará a ser realizada no Expo Center Norte, entre os dias 19 e 21 de março. A Convenção Abradilan 2019 também já está definida. Será de 14 a 18 de novembro no Ibero Star Premiun Gold, na Praia dos Fortes, na Bahia.

Fonte: Abradilan

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.