Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Homens gastam, em média, 48 min com rotina de beleza diária

As preferências dos consumidores em relação aos produtos de beleza que utilizam continuam a evoluir, criando novas oportunidades para as marcas atraírem os consumidores por meio de produtos inovadores. No estudo “Beauty Survey 2018”, a Euromonitor International entrevistou 20 mil consumidores em 20 países para identificar as principais tendências no setor de beleza e cuidados pessoais.

Beleza associada à saúde e limpeza

O mercado de beleza possui um grande potencial. Em 2017, o setor movimentou globalmente US$460 bilhões e deverá crescer 6% em 2018, segundo dados da Euromonitor International. Para 54% dos 20 mil entrevistados no estudo acreditam que o conceito “beleza” está associado com ter uma aparência saudável. Higiene e limpeza também foram respostas indicadas por mais da metade dos entrevistados. Há, contudo, uma variação entre as gerações sobre o entendimento e associações feitos ao conceito “beleza”. Por exemplo, a Geração Z é três vezes mais propensa do que a geração dos Baby Boomers a associar beleza com diversidade.

Homens expandem sua rotina de beleza

A venda de produtos de beleza voltados aos homens movimentou globalmente US$ 50 bilhões em 2017 e deverá crescer 16% até 2020, segundo dados da Euromonitor International. Para muitos homens, a rotina de beleza está centralizada nos cabelos, sendo que mais de 40% dos entrevistados no estudo afirmam utilizar shampoo pelo menos uma vez ao dia. O estudo faz uma comparação entre os países envolvidos no estudo (foram 20 ao total). O brasileiro gasta em média 48 minutos com sua rotina de beleza diariamente e utiliza em torno de 5 produtos por dia. As principais preocupações deles com a pele e cabelo são os cravos e a oleosidade, respectivamente.

Beleza encontra a ciência nos dermocosméticos

Muitos consumidores associam beleza com saúde e bem-estar. Alguns deles vão ainda mais longe, buscando produtos de beleza com formulações científicas e medicamentosas assim como benefícios terapêuticos para a pele ou cabelos. Resultados do estudo indicaram que 18% dos entrevistados reportaram buscar produtos para pele que sejam testados por dermatologistas enquanto 9% buscam ingredientes medicamentosos. Os dermocosméticos são frequentemente percebidos como produtos mais premium, levando tanto as marcas de produtos de beleza quanto farmacêuticas à investirem em pesquisa e desenvolvimento.

Para fazer o download do relatório acesse aqui.

Fonte: Euromonitor

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.