Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 100 atendimentos na ação de saúde da Drogarias Max

A Drogarias Max, que fica em frente ao Norte Shopping, promoveu ontem (26/04), no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, uma ação de saúde que atendeu a mais de 100 pessoas somente na parte da manhã.

Logo que montou a estrutura, uma fila se formou em frente à farmácia, onde três farmacêuticas dividiram o atendimento em aferição da pressão arterial, medição da glicemia e orientação farmacêutica. Quem foi atendido saiu de lá satisfeito com a atenção que recebeu das profissionais.

Segundo a farmacêutica e gerente da loja, Alexandra Labolita, a ação de saúde foi um sucesso porque puderam atender a pessoas carentes, sem acesso fácil a atendimento médico. “A gente pôde dar esse apoio, inclusive com orientação farmacêutica, para pessoas que realmente não têm isso com facilidade no dia a dia. Reforçamos com elas a importância do controle periódico da pressão e da glicose, assim como mudanças no hábito de vida. Obrigada a Ascoferj, que nos apoiou nesse evento”, disse Alexandra.

O número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, deverá crescer 80%. As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no Brasil, matando, por ano, 1,2 milhão de pessoas. Outras 420 mil morrem anualmente em consequência de um acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC. Cigarro, sedentarismo, obesidade, má alimentação e álcool são os motivos que elevarão o número de pessoas com hipertensão no País.

 

 

De acordo com o gerente de Negócios da Drogarias Max, Lucas Procópio, é fundamental promover esse tipo de serviço para a população, principalmente quando ela está enfrentando dificuldades para ter acesso a serviços básicos de saúde.

“A Drogarias Max assumiu o compromisso de contribuir com a qualidade de vida de seus clientes e tem a ideia intensificar as blitzes de saúde com apoio dos lojistas. Vamos buscar, cada vez mais, o engajamento do setor privado para auxiliar a população local de cada bairro onde a Drogarias Max está. Agradecemos o apoio e a disponibilidade da Ascoferj e das farmacêuticas que trabalharam na campanha”, declarou Lucas.

Veja galeria de fotos da ação de saúde:

 

Três farmacêuticas (Fernanda, Rosângela e Betânia) trabalharam no atendimento
Nesta foto, quem está prestando atendimento é a farmacêutica e gerente da loja, Alexandra Labolita
Logo cedo, clientes fizeram fila para atendimento, que foi até 13h
Rosângela, Fernanda, Betânia e Alexandra: farmacêuticas que prestaram atendimento à população

A Ascoferj vai apoiar outras iniciativas semelhantes ao longo do ano.

Fonte: Imprensa Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.