Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Medley, líder do mercado brasileiro de genéricos há 8 anos, aposta em mais crescimento para o setor

Snif Brasil

O mercado de medicamentos genéricos do País, que completa sua primeira década de existência, segue em contínua ascensão. Os números do primeiro trimestre de 2009 mostram um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado e confirmam os indicadores positivos do segmento que, em 2008, cresceu 18,9%, superando a média do mercado farmacêutico, que ficou em 7,9%.
Os genéricos já representam em torno de 18% do total de medicamentos comercializados no Brasil. Além da economia, a maior confiabilidade quanto a segurança e eficácia desses medicamentos, somados ao crescimento contínuo do portfólio, explicam o desempenho do setor.

"Os números demonstram que o mercado de genéricos vem crescendo e, principalmente, evoluindo no seu principal objetivo, que é proporcionar o acesso e a manutenção do correto tratamento medicamentoso ao maior número de pessoas", afirma Jairo Yamamoto, presidente da Medley.
Uma das líderes do setor de genéricos no país, a Medley Indústria Farmacêutica – uma empresa do Grupo sanofi-aventis – conta atualmente com um portfólio de 127 produtos, entre os quais, cinco dos dez genéricos mais vendidos do Brasil.
"Acreditamos que o mercado deva repetir em 2009 o desempenho do ano passado, que foi da ordem de 20%", completa Yamamoto.

O medicamento genérico é aquele que contém o mesmo fármaco (princípio ativo), na mesma dose, forma farmacêutica e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência. O medicamento genérico é o único que pode substituir o de referência, por apresentar os mesmos efeitos e a mesma segurança.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.