Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de abril de 2018.

Ministério da Saúde aprova parceria com Gilead Sciences

COMPARTILHE:

Durante a 15ª reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS), realizada em 15 de março de 2018, foi anunciada a aprovação de parcerias da biofarmaceutica Gilead Science com dois laboratórios públicos para o desenvolvimento nacional de medicamentos essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As parcerias serão para a produção de Sofosbuvir – utilizado no tratamento de Hepatite C – e a combinação de tenofovir/entricitabina para a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medida de prevenção que diminui as chances de contrair o HIV em caso de exposição.

Os parceiros de cooperação do processo produtivo serão o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco – LAFEPE para a produção de Sofosbuvir e o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos – NUPLAM para tenofovir/entricitabina. Além disso, a Nortec Química será responsável pelo Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) de ambas as formulações, consideradas tecnologias inovadoras que revolucionaram o tratamento da Hepatite C e da PrEP.

“Negociar preços escalonados e acordos de transferências de tecnologia fazem parte das Políticas de Acesso da Gilead Sciences, que permitem que os tratamentos mais inovadores sejam disponibilizados em todos os países para todos os pacientes que deles necessitem”, afirma Norton Oliveira, Vice-Presidente para América Latina.

“Com a aprovação dos projetos, a Gilead Sciences sinaliza seu compromisso de longo prazo com Brasil e disposição em contribuir com a estratégia de desenvolvimento e transferência de tecnologia produtiva do país”, reforça Christian Schneider, Gerente Geral da Gilead no Brasil.

Fonte: Gilead Sciences

Por:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *