Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Neo Química completa 50 anos com saldo positivo

Alanac

Empresa, hoje entre as três maiores em unidades vendidas no Brasil, projeta crescimento com rentabilidade no ano de seu cinquentenário
 
O Laboratório Neo Química completa 50 anos no próximo dia 15 de abril. Mas, além do aniversário, a empresa tem outros motivos para comemorar. Mesmo com a crise que afeta praticamente todos os setores da economia brasileira, o Laboratório – entre os três maiores em unidades vendidas do país – fechou 2008 em posição financeira privilegiada: registrou um crescimento de 15% no faturamento e 19,61% em vendas em relação ao período anterior. Com os expressivos investimentos realizados na nova fábrica, que começa a operar em 2009, o Neo Química projeta um crescimento de 30% para este ano.
 
De acordo com o vice-presidente do Laboratório, Marcelo Henrique Limírio Gonçalves Filho, os resultados garantem tranquilidade ao Neo Química para atravessar esse período de instabilidade. "O desafio é buscar a melhor margem, mas com atenção ao grande impacto no capital de giro de toda a cadeia. Nesse contexto, estamos extremamente otimistas", ressaltou.
 
Marcelo observou que, com a possível redução do poder de compra do consumidor, a tendência é que os genéricos passem a vender mais, o que favorece o Neo Química. "Cerca de 40% dos produtos que lançamos em 2008 são genéricos. O resultado desse esforço foi um surpreendente crescimento de 93% em volume e 73% em faturamento quando o assunto é medicamento genérico, na comparação com o desempenho de 2007. Com esses números e o nosso amplo portfólio de produtos, estamos apostando num crescimento com rentabilidade em 2009", destacou.
 
Apesar de ter foco no mercado doméstico, o Neo Química planeja, para os próximos cinco anos, a ampliação de seu espaço no mercado externo. "Hoje exportamos para quatro países da América do Sul e África, mas nossa exportação responde por pouco mais de 1% de nosso faturamento. O objetivo é que, até 2015, ela alcance o patamar dos 10%. Para isso, estamos com uma nova planta prestes a entrar em operação, que atende todos os pré-requisitos de qualquer agência reguladora do mundo, inclusive do FDA (Food and Drug Administration)", informou o vice-presidente da empresa.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.