Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novo medicamento indicado a mulheres com Síndrome do Ovário Policístico

Um novo medicamento lançado recentemente na Itália com o nome comercial de Inofolic melhora as desordens metabólicas e hormonais, regula o ciclo menstrual e, por isso, melhora também a fertilidade. Este medicamento é indicado principalmente a mulheres com a Síndrome dos Ovários Policísticos. Sua composição consiste na combinação de ácido fólico com mio-inositol, um isômero do Inositol, substância que é mediadora de vários processos celulares, com efeitos positivos no metabolismo das mulheres. Embora este medicamento não esteja disponível nas drogarias brasileiras, ele poderá ser manipulado em farmácias de manipulação com receituário médico ou comprado pela internet proveniente de outros países. Nos Estados Unidos é vendido como Mio-Inusitol e pode ser associado em separado com o ácido fólico. O IPGO, instituto dirigido pelo especialista em medicina reprodutiva, Arnaldo Cambiaghi, já está prescrevendo o medicamento às pacientes. Estudos recentes têm demonstrado que a qualidade dos óvulos e dos embriões depende não só da formação genética e cromossômica, mas também do ambiente onde os óvulos se desenvolvem (fluido folicular que envolve os oócitos antes da ovulação). Muitas vezes, esse ambiente pode ter variações importantes. O Inositol faz parte desse ambiente. Dados da literatura médica demonstram que a presença de altos níveis de mio-inositol no fluído folicular está relacionada com uma boa qualidade dos óvulos e a sua inclusão nos tratamentos melhoram a divisão celular e os resultados de gravidez. Fonte: Portal Fator Brasil 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.