Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pacheco reinaugura 1ª loja da rede no Rio de Janeiro

Em 2018, foram abertas 25 novas lojas no Rio de Janeiro, e a expectativa é que esse número se repita ou aumente em 2019.
Foto: Divulgação

A Drogarias Pacheco reinaugurou hoje (25/02) a primeira loja da rede, fundada em 1892, na Rua dos Andradas, no Centro do Rio de Janeiro. A revitalização do local proporciona uma volta ao passado com a decoração – itens como mesas, armários e balanças estavam em um acervo histórico da Pacheco – o que ajuda a entender e vivenciar como as farmácias funcionavam no século XIX.

Nas paredes, encontram-se quadros com fotos da fachada original e da família fundadora. Além disso, ilustrações que representam momentos históricos para a Drogarias Pacheco e para o Rio de Janeiro se espalham pelo ambiente.

Ilustrações ajudam a decorar a loja | Foto: Divulgação

Uma das vantagens é a localização da loja que, por estar em um ponto muito frequentado do chamado Rio Antigo, acabou sempre atraindo uma grande quantidade de compradores. “Nós queremos manter o público que compra na Pacheco, ou seja, o carioca em si, e queremos fazer com que também seja um ponto de turismo”, explica o diretor de Operações do Grupo DPSP, Felipe Zogbi.

Para alcançar esse objetivo, a proposta é ser uma loja comum, mas que conta com itens de alto valor agregado e lembrancinhas para que o cliente possa comprar, como ímãs de geladeira, cadernos com as ilustrações comemorativas e, no futuro, até mesmo acessórios para guardar moedas e bijuterias.

Um objetivo a ser cada vez mais explorado é a ampliação dos serviços farmacêuticos. Atualmente existe uma sala de atendimento, mas o propósito é acrescentar também ações como aferição de pressão e medicação de glicose. “O Grupo DPSP está se esforçando para complementar no ambiente das farmácias o que os médicos fazem nos consultórios”, relata Zogbi.

A rede não para de crescer. Em 2018, foram abertas 25 novas lojas no Rio de Janeiro e a expectativa é que esse número se repita ou aumente em 2019. Todas seguem o novo conceito da marca, que envolve comodidade, acessibilidade, corredores com boa amplitude e aumento do sortimento de higiene, beleza e medicamentos.

“O carioca merece. Com tudo o que se vem ouvindo e vendo de negativo na mídia, quanto mais impulso positivo e investimento pudermos dar, vamos fazer. É o que a gente acredita”, finaliza o diretor.

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

2 respostas

  1. Eu tive o prazer de trabalhar no depósito jamyr Vasconcellos, na época a empresa já demonstrava o que e ser uma empresa inovadora, tanto no ramo de medicamentos, como no de perfumaria, momentos bons que passei na empresa, trabalhei como separador, estoquista, conferente e por último trabalhei no setor recepção. Hoje estou aposentado no mesmo ramo quando iniciei na Pacheco, sou atendente de medicamentos.sem mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.