Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Robôs na indústria farmacêutica

Começa hoje a 14ª Abradilan Conexão Farma e vai até o dia 22/03, no São Paulo Expo, na capital paulista. Organizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 140 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, o evento mostrará de forma inédita o Robô Móvel Colaborativo da Omron, chamado LD Mobile, desenvolvido pela unidade de Automação Industrial.

O LD Mobile é um Veículo Autônomo Inteligente (AIV) projetado para aumentar a produtividade em processos industriais e operações logísticas. Ele permite que os funcionários tornem-se mais eficientes, dedicando-se a tarefas humanas de alta complexidade, além de contribuir com a redução do tempo de ciclo de manufatura, aumentar a velocidade do processo, eliminar erros e permitir a rastreabilidade completa de produtos. O robô, dotado de inteligência artificial, circulará de forma autônoma pela feira, interagindo com as pessoas e convidando-as a visitar o estande da Omron. Ele é comercializado mundialmente em 150 países. No Brasil, ele já está presente em alguns setores industriais.

Robôs no mundo

O volume de robôs vendidos no mundo, em 2015, revela a International Federation of Robotics (IFR), ultrapassou a marca das 240 mil unidades, o que representa uma expansão de 8%, puxada principalmente pela demanda do setor automotivo. O estudo “Robot: Market Shares, Strategy, and Forecasts, Worldwide, 2015 to 2021” indica que a adoção de robôs ocorre em variados mercados. Além da automotiva, ele cita crescente interesse dos segmentos farmacêutico, químico e de alimentos e bebidas. Os altos custos de instalação, de acordo com o relatório, estão sendo superados e mesmo mercados em desenvolvimento tornam-se cada vez mais viáveis para os fornecedores.

Feira reúne mais de 100 expositores

A Abradilan Conexão Farma terá a participação de cem expositores, com entrada gratuita para profissionais do setor da saúde. Além disso, contará com várias palestras de diferentes áreas, como o apresentador Max Gehringer, os empresários Carlos Wizard (proprietário da Holding SFORZA que detém as marcas Mundo Verde, Taco Bell, KFC, Pizza Hut, dentre outros) e Luiz Justo (CEO do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio), que trarão temas relacionados a empreendedorismo, carreira, tecnologia, consumo e economia.

Além disso, outros nomes de peso farão parte do Encontro de Líderes, evento restrito aos associados, patrocinadores e sócios-colaboradores da Abradilan. Dentre os nomes confirmados está o jornalista Ricardo Amorim (Globo News), a economista Zeina Latif (XP Investimento) e o empresário Alexandre Tadeu (CEO da Cacau Show).

Também contará com as parcerias com a Fundação Dom Cabral e a Editora Contento vão proporcionar ao público da Abradilan Conexão Farma miniaulas com temas relacionados à administração de pequenas e médias empresas do varejo e distribuição. Através de um aplicativo para smartphones, especialmente desenvolvido para o evento, o visitante terá à disposição a agenda, mapa de estandes, fotos, vídeos e o conteúdo das palestras. No dia 22, a feira encerra-se com um show do cantor sertanejo Luan Santana.

Segundo Juliano Vinhal, presidente da Abradilan, a expectativa é receber nos três dias da feira cerca de 8 mil pessoas. “Todos poderão contar com mais de 20 horas de conteúdo técnico, com temas e palestrantes de interesse do setor, sem contar, com as infinitas possibilidades de networking”, enfatiza.

Confira a programação!

Fonte: Abradilan

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.