Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sindusfarma expande base territorial e adapta nome

Fundado originalmente para atuar no Estado de São Paulo, o Sindusfarma acaba de ampliar sua base territorial para Estados que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica, passando a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma. A alteração estatutária foi aprovada pelas empresas associadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4/9.

As mudanças dão forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, o Sindusfarma já desempenha desde a sua fundação. Na condição de maior e uma das mais antigas entidades representativas do setor no país, o Sindusfarma congrega indústrias associadas que têm sede em todo o território brasileiro. Assim, especialmente na última década, a entidade vem participando de negociações coletivas nos locais onde os associados atuam, além de patrocinar demandas judiciais em tribunais superiores, em defesa do ramo industrial farmacêutico.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a base territorial de qualquer sindicato patronal estabelecido, representativo da categoria econômica da indústria farmacêutica.

“Estamos modernizando e legitimando nossas atribuições”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini. “Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do ramo industrial farmacêutico, em colaboração com as demais entidades setoriais, como sempre fizemos ao longo de nossos 85 anos de história”.

Fonte: Sindusfarma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.