Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vitaminas podem ser tomadas a qualquer hora, afirmam médicos

G1

Qual o melhor horário para tomar vitaminas? De manhã, ao meio-dia ou à noite? Acompanhando as refeições ou não?
Em relação às vitaminas e à maioria dos suplementos nutricionais, a hora do dia não é tão importante, disse o Dr. Sheldon S. Hendler, co-editor do Grupo de Referência Médica para Suplementos Nutricionais.
"O importante é que as vitaminas sejam tomadas na hora mais conveniente", afirmou. "Isso garante que as vitaminas sejam tomadas de forma consistente. Além disso, a maioria das vitaminas deve ser tomada com alimentos que contenham alguma gordura."

Embora as vitaminas B e C, solúveis em água, possam ser absorvidas quando tomadas com alimentos ou de estômago vazio, as vitaminas A, D, E e K, solúveis em gordura, são mais eficientemente absorvidas quando ingeridas com alguma gordura, disse Hendler. O betacaroteno, membro da "família" dos carotenóides e precursor da vitamina A, também é melhor absorvido com alguma gordura. O mesmo ocorre com outros carotenóides usados como suplementos nutricionais, incluindo licopeno, luteína, zeaxantina, astaxantina e fucoxantina.

Os minerais em geral também devem ser ingeridos com comida, disse Hendler. "A eficiência de absorção do carbonato de cálcio no estômago vazio é insatisfatória e aumenta significativamente quando ingerido com alimentos", explicou o médico. "O citrato de cálcio pode ser tomado de estômago vazio. O ferro é melhor absorvido de estômago vazio. No entanto, o ferro geralmente causa perturbações no estômago e normalmente é tomado com uma pequena quantidade de comida."

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.