Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vírus da rubéola será monitorado até 2010

Gazeta do Povo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) irá monitorar a circulação do vírus da rubéola no Brasil até o início de 2010, segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Em 2008, 95% da população alvo foi imunizada, segundo dados fornecidos ontem. A ação foi feita para tentar cumprir a meta estabelecida em 2006 com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço da OMS, de erradicação da doença.
 
“A OMS está monitorando o Brasil até fevereiro ou março do ano que vem para comprovar se o vírus da rúbeola deixou de circular no país. Se isso for comprovado, o Brasil vai receber o certificado de erradicação de duas doenças: a rubéola e a síndrome da rubéola congênita’’, disse Temporão. Ele participou ontem de evento de lançamento da 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe, no Rio.
 
A campanha de vacinação contra a rubéola foi a maior ação contra a doença já realizada em todo o mundo em termos de número de pessoas vacinadas, segundo o assessor-regional de imunização da Opas, Carlos Castillo-Solorzano.
 
Apesar de ter implantado a vacinação contra a rubéola no país em 1992, o governo federal nunca conseguiu erradicar a circulação do vírus, segundo o Ministério da Saúde. Castillo-Solorzano disse, contudo, estar confiante de que essa campanha conseguirá colocar o Brasil na meta estabelecida em 2006.
Um dos maiores obstáculos para erradicar da doença no Brasil é a dificuldade de diagnosticá-la, já que os sintomas são muito parecidos com os da dengue e do sarampo.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.