Pular para o conteúdo

SEJA UM ASSOCIADO


Botão do Youtube

Motivos para se tornar um associado


Somos uma associação que defende os interesses de farmácias e drogarias do Estado do Rio de Janeiro e oferece diversos serviços e benefícios para quem é associado, como assessoria jurídica e na área de assuntos regulatórios. Atualmente contamos com mais de 1,8 mil farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos e perfumaria.

Abrangência


Região Metropolitana, Centro-Sul, Médio Paraíba/Costa Verde, Norte, Noroeste, Serrana e Região dos Lagos.

Credibilidade


Credibilidade reconhecida com mais de 30 anos de história junto ao varejo farmacêutico do Rio de Janeiro.

Nossa Missão


A Ascoferj tem por objetivo social assistir, orientar, qualificar, representar, coligar e instruir no que diz respeito às atividades e interesses do segmento farmacêutico.

Assessoria Jurídica


O Departamento Jurídico da Ascoferj está preparado para prestar assessoria nas áreas cível, trabalhista e sanitária, além de realizar análise de contratos, consultoria, elaboração de defesas e impugnações, preparação de ações indenizatórias e muito mais.

Assessoria Regulatória


O Departamento de Assuntos Regulatórios atua em diversas frentes: Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual, Anvisa, Conselho Regional de Farmácia, Farmácia Popular do Brasil, entre outras. Além disso, realiza a Visita Informativa.

Assessoria em RH


A Ascoferj coloca à sua disposição um Banco de Currículos atualizado com os mais diversos cargos e funções do varejo farmacêutico. Então, se você precisa contratar um novo colaborador, já sabe onde buscar.

Revista da Farmácia


Uma publicação bimestral da Ascoferj, direcionada a empresários e profissionais do varejo farmacêutico, que tem se apresentado como uma das melhores opções de mídia segmentada no Canal Farma.

Outros benefícios


Convênio
Educacional

Descontos em
Cursos e Palestras

Seguros e
Planos de Saúde

Sistema online
Avast Fiscal

Acesso ao
Banco de Currículos

Descontos em
Pousadas

O que dizem nossos associados


Conheça seu plano


  • Assessoria na área de Regularização
  • Assessoria Jurídica gratuita
  • Consultoria com preços diferenciados
  • Descontos nos Cursos e Eventos
  • Revista da Farmácia
R$ 110,60

VALOR MENSAL

Ainda com dúvidas?


No site da Ascoferj, clique no link Associe-se e preencha o cadastro que segue no final da página. Logo em seguida, a Ascoferj entrará em contato para que o estabelecimento se torne um associado de fato.

O departamento oferece assessoria jurídica gratuita nas áreas cível, trabalhista e sanitária. Os consultores jurídicos estão preparados para elaborar defesas e recursos, fazer análise de contratos e ações renovatórias, prestar consultoria, entre outras atividades. Confira todas as informações em www.ascoferj.com.br/juridico.

O departamento disponibiliza gratuitamente serviços como atendimento farmacêutico especializado em assuntos regulatórios, orientação de como proceder com o termo de visita emitido pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo CRF-RJ, executa o protocolo da empresa junto ao Corpo de Bombeiros, orienta quanto à renovação anual do Certificado de Regularidade, entre outros. Esses serviços ajudam a farmácia a estar em dia com os órgãos reguladores e pronta para a chegada de um fiscal. Mais informações: www.ascoferj.com.br/servicos-regulatorios.

Não. Somente após seis meses de contribuições pagas. Durante esse tempo, o acesso aos departamentos só é possível pelo telefone. Em casos de urgência no atendimento, é necessário antecipar seis mensalidades.  Porém, antes da antecipação dos valores, a farmácia será orientada pela Ascoferj.

Sim, com essa antecipação de mensalidades, o associado fica sem quitar os seis meses subsequentes, voltando a pagar a partir do sétimo mês.

Com uma mensalidade em aberto, o cadastro fica em situação de interrupção; com três meses, seguidos ou não, o cadastro é bloqueado. Antes de chegar a essa situação, o Departamento Financeiro notifica a farmácia por e-mail ou carta, enviada pelos Correios, para que as pendências sejam regularizadas.

O cadastro da farmácia fica momentaneamente bloqueado até que a mensalidade em questão seja quitada. A partir de três mensalidades atrasadas, consecutivas ou intercaladas, a loja se torna inadimplente e perde os direitos de associada.

Os associados devem informar à Ascoferj sobre a quitação para que um carnê de mensalidades seja enviado à farmácia. Nos casos de mensalidades em aberto, é preciso enviar um e-mail para financeiro@ascoferj.com.br ou entrar em contato pelos telefones (21) 2220-9390 ou 2220-9530.

Sim. Lembrando que, no caso de defesa jurídica, por exemplo, é o CNPJ da filial que receberá a defesa e não o da matriz. Caso a matriz seja associada e a filial não, a filial terá que se associar para usufruir os benefícios e serviços oferecidos pela Ascoferj.

Sim. A Ascoferj atua em todos os municípios do Rio de Janeiro.

Por loja. Exceto por causas específicas.

Sim. Dependendo do serviço a ser usufruído pelo associado, existe um custo, que deve ser verificado no site da entidade ou pelo telefone (21) 2220-9390. Em geral, os serviços estão incluídos na contribuição mensal, entre eles, os serviços jurídicos e parte dos serviços regulatórios.

Viu quantas vantagens?


Junte-se a nós e tenha todas elas ao alcance de sua empresa!