Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Autoestima e gravidez: conheça os pontos de atenção que a gestante deve ter

Weleda fala sobre quais cuidados a mulher deve ter na gravidez

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A autoestima baixa afeta mulheres e homens de todas as idades e causa sentimentos como impotência, tristeza, autodesvalorização e incapacidade. No público feminino, o problema pode se manifestar durante a gestação, causado pelas transformações no corpo da grávida.

Isso porque o momento traz variações hormonais, mudanças físicas e psicológicas que incluem ganho de peso e retenção de líquido. Além de entender que tais mudanças são temporárias, a mulher pode adotar cuidados para auxiliar cada fase da gravidez, ajudando a manter a autoestima.

Os exercícios físicos, por exemplo, devem ser feitos com acompanhamento profissional para que sejam realizados de forma adequada. Eles são importantes tanto para o físico quanto para o psicológico da grávida.

A gerente de Marketing da Weleda, Maíra Delpino, comenta que é preciso também manter a rotina de cuidados pessoais, hidratar o corpo e ter uma alimentação mais balanceada, com legumes, vegetais e frutas.

“Cada período gestacional traz uma mudança diferente, seja no corpo ou no emocional. Como a partir do quarto mês, quando a coceira na pele da barriga e dos seios ocorre porque estão crescendo, deixando o corpo mais elástico, e permitindo a aparição de estrias. Uma forma de melhorar essa elasticidade durante e após a gravidez é hidratando a pele”, fala a profissional. A companhia possui, por exemplo, um óleo para prevenção de estrias, que, com ingredientes vegetais, protege e auxilia a pele durante as mudanças.

Veja também: Blau Farmacêutica tem lucro líquido recorde de R$ 112 milhões no 2º trimestre de 2022

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile