[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
As pessoas estão cada vez mais em busca de imunidade e melhor qualidade de vida. O mercado de medicamentos manipulados e personalizados cresce 6% em plena pandemia, segundo Panorama Anfarmag 2021, investindo em pesquisas e desenvolvimento.
Empresas do setor magistral, pertencentes ao Grupo Fagron, fomentam pesquisas na área, trazendo tecnologia para medicamentos manipulados. No final de 2021, o Grupo firmou parceria com a Biominas, fundação que favorece programas inovadores de aceleração corporativa com a missão de aproximar parceiros na fusão de biotecnologias, sistemas de saúde e tecnologias da informação.
Dessa parceria foi estruturado o projeto Soul Magistral Prospecta, que irá selecionar até 18 projetos/startups com potencial promissor para o desenvolvimento de novas moléculas, fitoativos, produtos biológicos, entre outros. A parceria é pioneira para o setor magistral.
O processo seletivo envolverá três etapas e será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos, representantes do Grupo Fagron e da Biominas. Os projetos escolhidos terão interação com os especialistas científicos e o time de P&D das empresas participantes, além de investimento de até R$ 300 mil. Os interessados têm até o dia 18 de de março de 2022 para se inscreverem.
“Sabemos da riqueza desse universo e o Grupo Fagron quer levar essas inovações para o mercado magistral. O projeto veio solucionar a dificuldade que tínhamos em nos aproximar de pesquisadores, universidades e startups em nível nacional”, diz Bruna Possebon, Product & Innovation Manager do Grupo Fagron.
Veja também: Alerj aprova PL para farmácias magistrais