Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

12 anos dos Genéricos no Brasil

Guia da Farmácia

Um dos pioneiros na produção de genéricos no país, o Laboratório Teuto, lançou, recentemente, o concurso "12 anos dos Genéricos no Brasil". Voltado para farmacêuticos e estudantes do curso de Farmácia, a competição vai premiar os três melhores vídeos sobre os medicamentos.

Os medicamentos genéricos já representam 25% do mercado total de fármacos no país e os brasileiros já economizaram R$12 bilhões de reais desde o inicio da política de genéricos. Além disso, a população de baixa renda teve maior acesso a tratamento de saúde, pois este tipo de medicamento é, no mínimo, 35% mais econômico e tem a mesma eficácia farmacêutica.

Segundo o diretor de marketing, Ítalo Melo, o concurso pretende aproximar os farmacêuticos e futuros profissionais desta área do Teuto. "Além de colocar a empresa mais perto dos farmacêuticos, queremos saber como esses profissionais enxergam os doze anos de genérico no país e as transformações que esse tipo de medicamento trouxe desde sua inserção no mercado".

Os interessados em participar, precisam produzir um vídeo (documentário, animação, reportagem, entre outros formatos), de no máximo três minutos, falando sobre como veem os 12 anos de genéricos no Brasil. O vídeo precisa ser postado no canal Youtube, e o participante deve preencher o formulário no site www.espacofarmaceutico.com.br/concurso, com o link do vídeo. As inscrições vão até o dia 11 de agosto.

Sair da versão mobile