Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

190 Integrado: câmeras da farmácia integradas ao sistema da Polícia Militar

190 Integrado: câmeras da farmácia integradas ao sistema da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (04/12), o Major David, integrante da cúpula da Subsecretaria de Comando e Controle da Secretaria da Polícia Militar, participou de uma live promovida pela Ascoferj. O encontro teve o apoio da Abrafarma. Na oportunidade, foi apresentado o 190 Integrado: nova tecnologia de monitoramento que integra as câmeras e sensores das farmácias ao sistema de segurança da Secretaria de Estado de Polícia Militar. A ferramenta é gratuita e seu principal objetivo é ampliar a rede de segurança pública, protegendo inclusive estabelecimentos comerciais em todo o Estado.

Para incluir as câmeras da sua farmácia, basta seguir o passo a passo abaixo:

1º: Crie uma conta de usuário externo no Sistema SEI por meio do site.

2º: Com o seu usuário criado, acesse o sistema e selecione a opção Processo Novo no menu lateral. Essa opção fica dentro da opção Peticionamento.

3º: No campo Tipo de Acesso, selecione uma das opções:

– SEPM: Chamamento público – videomonitoramento;

– SEPM: Chamamento público – alertas e sensores.

Obs.: Para compartilhar apenas as câmeras, selecione a primeira opção. Já para compartilhar alertas, sensores e dados (mesmo que também incluam vídeos ou imagens), utilize a segunda opção.

4º: Agora, basta preencher o formulário. No campo Especificação, preencha o nome da sua empresa. Finalize o cadastro com as informações solicitadas na sequência. Na opção Documentos Essenciais, basta anexar RG, CPF e o comprovante de residência (no caso, a sede da empresa).

Leia: Abrafarma e Ascoferj promovem reunião com a PMERJ

Na opção Documentos Complementares informe todos os documentos no campo Tipo de Documento. Nem todos os documentos são necessários, apenas anexos são obrigatórios e o mapa com a posição das câmeras (se for o caso).

Por fim, a SEPM vai avaliar a viabilidade e entrará em contato. Em casos de dúvida, entre em contato com o Major David por meio do e-mail: david@pm.rj.gov.br.

Leia também: O que faz a farmácia vender mais?

Sair da versão mobile