Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

Hábitos de desinfecção

Foto: freepik

A SC Johnson anunciou recentemente os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da Covid-19. Aproximadamente 63% da população alterou seus hábitos de desinfecção nas próprias casas.

Novos hábitos de higiene

O levantamento mostra que as pessoas estão determinadas a manter rotinas proativas de higiene. Com isso, 69% dos brasileiros com filhos menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção doméstica durante a pandemia. Além disso, 67% dos brasileiros pretendem continuar desinfetando a casa pelo menos duas vezes por semana após a pandemia.

Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil, comenta: “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias”.

Conscientização

Mesmo com o aumento da higienização da população, os entrevistados também se mostraram ansiosos por receber mais informações sobre o assunto – 21% dos brasileiros ainda não se consideram bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus.

Cerca de 81% dos brasileiros acreditam no que está escrito no rótulo dos produtos sobre sua eficácia. “A SC Johnson tem um longo legado de trabalho para melhorar a vida das famílias no Brasil e no mundo. Estamos empenhados em conscientizar e ajudar os brasileiros a manter hábitos de higiene saudáveis”, finaliza Tatiana.

Veja também: Farmácias superam um milhão de testes rápidos da Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile