Alanac
Peça de William Shakespeare está em cartaz em São Paulo, até 30 de agosto, no Teatro Imprensa
A EMS apoia "A Comédia dos Erros", peça de William Shakespeare que está em cartaz de 5 de julho a 30 de agosto, no Teatro Imprensa, em São Paulo. Essa é mais uma iniciativa cultural em linha com a Política de Patrocínios do laboratório, lançada no início de 2009, que tem como conceito-chave a "Alegria brasileira: Nossa receita para a vida".
"De gênero cômico, a produção teatral está em completa sintonia com a valorização, por parte da EMS, de espetáculos que promovem bom humor e alto astral", declara Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS. "Estar ao lado de ações como a peça ‘A Comédia dos Erros’ reflete, mais uma vez, o compromisso da empresa com as manifestações artísticas e representa a continuidade da estratégia, iniciada em 2007, de fortalecimento e consolidação da marca EMS pelo Brasil".
Com exibições às sextas-feiras, sábados e domingos, a adaptação da obra do dramaturgo inglês traz Marcos Daud na tradução, Carlo Milani na direção e, no elenco, Bruno Garcia, Monique Alfradique, Marcelo Laham, Claudia Missura e Isaac Bardavid. Inspirada no comediógrafo romano Plauto, a história gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. A obra é considerada pelos pesquisadores a primeira peça de Shakespeare e sua estreia nos palcos teria ocorrido, provavelmente, em 1594.
Incentivo à cultura
A EMS empenha-se em incentivar e valorizar a cultura brasileira. O laboratório iniciou sua aposta nesse sentido com a série "Encontros Musicais e Sorrisos", que, em 2007, levou a três grandes cidades brasileiras shows de cantores e orquestras reconhecidos nacionalmente. Em 2008, a empresa apoiou iniciativas como a Exposição Revolução Genômica, mostra inédita na América Latina sobre genoma, o projeto Waldick Soriano – que prestou uma homenagem à vida do cantor em CD, DVD e documentário – e o musical "Divina Elizeth". Este ano, foi a vez de "Festa para um Rei Negro", espetáculo para comemorar 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor Jair Rodrigues. Em teatro, a EMS já patrocinou também os espetáculos "Humor de Quinta" e "Jogando no Quintal".