Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

ABCFARMA vai integrar novo comitê sobre rastreamento de medicamentos

No dia 28 de julho, foi publicada, no Diário Oficial, a Portaria nº 1.260/17, que institui, no âmbito da Anvisa, o Comitê de Acompanhamento da Fase Experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM). Algumas das atribuições desse Comitê são assessorar a Anvisa na implantação e execução da Fase Experimental do SNCM, apoiar a identificação de critérios e parâmetros técnicos e operacionais para execução da fase experimental do SNCM e dar suporte à Anvisa na articulação com os membros da cadeia de movimentação de medicamentos envolvidos na nessa fase. Confira todas as informações.

A ABCFARMA, integrará o Comitê, com a participação do presidente da entidade, Pedro Zidoi, e do assessor jurídico Rafael Espinhel. Leia mais sobre o assunto. 

O SNCM tem como objetivo controlar a produção, distribuição, comercialização, dispensação e a prescrição médica. No dia 15 de maio deste ano, foi publicada a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 157, que determina novos mecanismos e procedimentos para o rastreamento de medicamentos. No âmbito do SNCM, os rastreamentos acontecerão por meio de tecnologia de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados em produtos farmacêuticos que circulem em território nacional.

Fonte: ABCFARMA

Sair da versão mobile