Na última quinta-feira (15/06), a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) anunciou o seu novo conselho diretor, com o mineiro Juliano Vinhal na presidência. O jantar de posse ocorreu na Casa Giardini, na capital paulista, quando também foram comemorados os 25 anos da entidade com a presença de associados, sócios colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores.
“Estamos iniciando um novo ciclo, e o desafio é cada vez maior. É preciso promover uma jornada de transformação e fortalecimento, que sempre foi o foco da Abradilan. Assumo com o compromisso de conduzir nossos passos para criar um impacto ainda maior no mercado. Esta é a chance de amplificar a voz da Abradilan, solidificar nossa posição no mercado e construir mudanças que ressoem em toda a sociedade brasileira”, diz o novo presidente, Juliano Cunha Vinhal.
Além do anúncio da nova diretoria, a entidade comunicou que Vinicius Dall’Ovo deixa a gerência para assumir o cargo de diretor executivo e que Ivan Coimbra para a ser diretor executivo de Relações Institucionais.
Veja como ficou a configuração:
- Presidente: Juliano Vinhal – Meditem, Minas Gerais.
- Vice-Presidente: Vinicius Andrade – Orgafarma, Minas Gerais.
- Diretor Financeiro: Jony Sousa – Emefarma, Rio de Janeiro.
- Diretor de Rel. Institucionais: Marco Aurélio Melo – Grupo MTF, Goiás.
- Diretor Secretário: Aclair Machado – Neosul, Santa Catarina.
- Diretor Secretário Adjunto: Ubiratan Junior – American Farma, Pará.
A Abradilan tem diversas iniciativas que visam a aprimorar a performance de seus distribuidores associados, como os eventos Conexão Farma, Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial e Viagem Técnica Internacional, realizados anualmente. A entidade disponibiliza também ferramentas internas de gestão para o associado, como o IGA (Indicadores de Gestão Abradilan) e a Universidade Corporativa.
Dados da IQVIA comprovam a relevância da Abradilan, que atualmente atende a 91% das farmácias brasileiras em 95% dos municípios. O faturamento de R$ 22,2 bilhões nos 12 meses até abril de 2023 representa um market share de 30% do mercado de distribuição em unidades. A representatividade no segmento de genéricos e similares é de 44,8% de participação em CPP.
Fotos: @alefotografo