Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Abrafad e Farmácias App se unem para impulsionar transformação digital de pequenas farmácias

Abrafad e Farmácias App ajudam farmácias independentes

Foto: freepik

Uma farmácia possuir um delivery por aplicativo nunca foi tão importante como nos últimos meses por conta da pandemia da Covid-19. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) firmou uma parceria com o aplicativo de delivery Farmácias App, dando acesso ao comércio digital para pequenas redes e farmácias independentes de todo o País.

Parceria com Abrafad

A parceria com a Abrafad garante aos associados uma negociação diferenciada em relação à remuneração do app. Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad, comenta: “A intenção é que todos os associados da Abrafad integrem o aplicativo e tenhamos 2.300 pontos conectados à plataforma no País, aumentando as vendas e fazendo com que os pequenos farmacistas também participem da transformação digital”.

Como funciona o Farmácias App

O aplicativo funciona como um shopping virtual para os estabelecimentos: “O investimento para que essas farmácias criem e tenham seus próprios aplicativos de venda online é grande. Não compensaria para elas, pois além do custo com desenvolvimento, existe ainda todo o investimento na conquista do consumidor final”, explica Jorge Antunes, coordenador de novos negócios da Farmácias App.

Todo o controle sobre o que é anunciado e como é ofertado é de responsabilidade da farmácia. O aplicativo, por sua vez, faz o trabalho de divulgação e marketing captando usuários – no momento em que o cliente busca um produto, as opções de farmácias mais próximas que o vendem aparecem.

Há ainda uma integração com o estoque das principais distribuidoras, como Santa Cruz e Panpharma, que confere velocidade à reposição dos produtos nas farmácias.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile