Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Aché apresenta Exodus e amplia linha de antidepressivos

CDI Comunicação Corporativa

O Aché Laboratórios lança, em outubro, o antidepressivo Exodus (escitalopram), medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), indicado no tratamento, prevenção e recorrência da depressão, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada e fobia social. Exodus chega ao mercado nas apresentações de 10mg com 15 e 30 comprimidos.

A depressão é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio, e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer. A doença pode surgir em qualquer idade, porém é mais frequente que o primeiro episódio aconteça entre os 20 e 30 anos de idade ou por volta dos 60 anos. Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria, a depressão acomete cerca de 10% dos brasileiros.

“Exodus chega ao mercado nacional para oferecer à classe médica e seus pacientes um tratamento moderno, de primeira linha e acessível. Nosso escitalopram será comercializado por um preço 40% menor que o produto de referência, ou seja, o Lexapro, pois primamos pela qualidade de nossos produtos e o acesso a eles pela população brasileira”, afirma Tarcísio Lacava, gerente de Marketing da Franquia SNC. O volume deste mercado, nos últimos 12 meses, chega próximo a 13 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de R$ 560 milhões.

A Franquia SNC do Aché, conta com um dos mais completos portfólios para tratamentos da depressão, esquizofrenia, ansiedade, insônia, vertigem e dor.

Sair da versão mobile