Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Aché lança o antivertiginoso BetaDINE em apresentações exclusivas

Assessoria de Imprensa – Aché

O Aché lança em março, por meio da franquia Sistema Nervoso Central (SNC), o medicamento BetaDINE, indicado para tratamento sintomático da vertigem interativa com ou sem sinais cocleares (vertigens devidas a distúrbios circulatórios do ouvido interno), zumbidos no ouvido e vertigens do tipo Síndrome de Ménière.

Com o menor desembolso da categoria, BetaDINE será lançado com o maior número de apresentações do mercado: 8mg, 16mg e 24mg em embalagens com 30 e 60 comprimidos, além da exclusividade em duas apresentações: “O Aché é o primeiro a colocar no mercado esta molécula em embalagens com 60 comprimidos nas concentrações de 8mg e 16mg”, afirma Marcelo de Togni Corrêa, gerente de Produto. “A importância das concentrações mais baixas é que, diferentemente da maioria dos tratamentos, o paciente com desvios de labirinto começa tomando uma concentração mais alta e vai diminuindo com o tempo”, diz o gerente.

A betaistina é um potente antagonista dos receptores H3 e produz vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo no sistema arterial vertebrobasilar, além de melhorar a microcirculação labiríntica. “É uma substância com propriedades farmacológicas e estruturais similares à histamina e estudos comprovam que, com o seu uso, há aumento no fluxo regional de sangue em pacientes com doença degenerativa cerebrovascular, melhorando marcadamente a função cognitiva em pacientes idosos”, explica Marcelo.

Sair da versão mobile