Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Agência suspende propagandas irregulares

Imprensa / Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última sexta-feira (17/6), no Diário Oficial da União, a suspensão de propagandas de produtos que anunciavam propriedades não aprovadas pela Anvisa. As medidas valem para todo o país.

Estão suspensas todas as propagandas do produto Xeomin (toxina botulínica tipo A). As propagandas atribuem ao produto indicações para rejuvenescimento facial e espasticidade pós-acidente vascular cerebral. Essas propriedades não constam no registro do medicamento junto à Anvisa.

Também foram suspensas as propagandas do aparelho de massagem e emagrecimento Vibro Shape, produzido pela empresa Brasil Trade Comércio e Importação e Exportação Ltda. O produto apresenta indicação para estética, embelezamento, emagrecimento e indicações de uso em saúde, sem possuir registro junto à Agência.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Sair da versão mobile