CDI Comunicação Corporativa
Já a partir deste mês de maio, o Aché Laboratórios está apresentando aos consumidores, em todas as farmácias e drogarias do país, as novas embalagens de seus medicamentos. O projeto gráfico, conduzido pela agência M Design, atingiu seu principal desafio que era facilitar a comunicação da empresa e do produto com o cliente, além – lógico – de transmitir uma imagem de qualidade, segurança e bem-estar.
O novo visual dos medicamentos da empresa também valoriza as marcas dos produtos do Aché. Os novos padrões unificaram caixas, rótulos, bisnagas, embalagens de vidro, amostra grátis, bulas e blisters.
Foram adotadas regras de diagramação e paletas exclusivas de cores que viabilizaram uma unidade entre os produtos e organizaram e hierarquizaram informações essenciais tais como: dosagens, princípios ativos, concentração, quantidades e prescrições, entre outros.
De acordo com informações da empresa, a reformulação dos grafismos e alinhamento visual incluiu todos os medicamentos do Aché: desde aqueles prescritos pelo médico, aos isentos de prescrição (chamados MIP), fitoterápicos e até mesmo os genéricos, comercializados sob a marca Biosintética.
Para Vânia Nogueira Machado, diretora Comercial do Aché, “as novas embalagens estão mais práticas e funcionais, pois ressaltam, de maneira clara e objetiva, as informações necessárias aos consumidores e aos profissionais da saúde”.
Para o diretor de criação da M Design,Renato Nishimura, “o impacto do novo layout é sensível ao se visualizar nas prateleiras o paredão magenta dos produtos Aché e a realização prova que performance e estética podem andar de mãos dadas e dentro das normas regulatórias do setor”.