Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

As inscrições para o prêmio Bayer jovem farmacêutico foram prorrogadas

Snif Brasil

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Bayer Jovem Farmacêutico, foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. O prêmio é promovido pela Bayer (divisão Bayer HealthCare) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, e tem o objetivo estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para a saúde dos brasileiros.

O tema desta edição é “Atenção Farmacêutica e Uso Racional de Medicamentos”. Os interessados em participar devem redigir uma monografia sobre o assunto, conforme as especificações disponíveis no regulamento. Podem participar estudantes de todo o Brasil que estejam matriculados em cursos de graduação em Farmácia ou recém-formados inscritos no Conselho Regional de Farmácia, desde que tenham menos de 30 anos de idade até 31 de dezembro de 2008. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.bayerjovemfarmaceutico.com.br.

Serão premiados dois trabalhos por categoria que obtiverem melhor classificação e receberão como prêmio R$ 4.000,00, além de Certificado de Menção Honrosa e Participação no Congresso Paulista do Conselho Regional de Farmácia em 2011, para expor suas pesquisas. A instituição, universidade ou escola que estiver vinculada ao maior número de trabalhos com mérito científico receberá certificado de Mérito Institucional.
Uma comissão julgadora independente formada por sete membros da comunidade científica, autoridades sanitárias e representantes da entidade de classe dos farmacêuticos fará a escolha dos premiados. A avaliação será feita a partir dos critérios contribuição ao conhecimento sobre o tema, originalidade, qualidade do texto quanto à linguagem e qualidade da apresentação.

O Prêmio Bayer Jovem Farmacêutico conta com o apoio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) – Unidades de São Paulo e Ribeirão Preto e do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Sair da versão mobile