Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) a visita dos representantes da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) ao Departamento de Produtos Químicos da Polícia Federal para tratar de diversos assuntos importantes ao varejo farmacêutico. Estiveram presentes o presidente da Ascoferj, Luis Marins, e Betânia Alhan, farmacêutica e coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj.
Foram abordadas questões como a fiscalização prévia da Polícia Federal para a liberação do cadastro e licença de funcionamento para as farmácias de manipulação e a fiscalização nas farmácias que já possuem a licença.
Além disso, conforme explica Betânia, foi confirmada a informação de que todas as farmácias que trabalham com substâncias da Portaria 240/19 devem se cadastrar no SIPROQUIM 2, informar o estoque inicial e fazer o envio dos balanços. Caso isso não seja feito, as farmácias de manipulação estão sujeitas às autuações.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento pelo número (21) 98272-2852 e pelo e-mail regularizacao@ascoferj.com.br.
Veja também: Acesso ao SIPROQUIM 2 será pelo Gov.br a partir de outubro