Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Aspirina® lança site e concurso cultural para um mundo com menos dor

Snif Brasil

Para participar do concurso basta responder à pergunta "O que você faria para ter um mundo com menos dor?". São mais de R$ 50 mil em prêmios

Já está no ar o site de Aspirina® (www.aspirina.com.br), um dos analgésicos mais consumidos do mundo, que traz aos internautas uma variedade de informações sobre dor, saúde, qualidade de vida, carreira, casa e proporciona interatividade com o público.

Produzido pela Foster, o site tem como foco a comunicação com a mulher multifuncional, que cuida da casa e dos filhos, trabalha fora, preocupa-se com a saúde e bem-estar da família, e que apesar de tantas funções, sempre dá conta de tudo. Neste contexto, Aspirina® é apresentada como uma amiga e parceira em momentos que a dor pode aparecer e interferir no seu desempenho.
O site tem uma navegação fácil e reúne desde a história de Aspirina®, que foi criada há 110 anos, as apresentações do produto, curiosidades sobre a marca, que esteve a bordo da Apolo11 quando o homem pousou na Lua pela primeira vez, além de games e aplicativo Widget, com dicas de saúde.

"Nosso objetivo com o novo site é gerar uma grande proximidade entre a marca e seus consumidores. Aspirina® é retratada como uma marca multifuncional, para mulheres que também são multifuncionais, e que podem contar com Aspirina® sempre que necessário", diz Luiza Dias, gerente de grupo de produtos da Bayer.

"Um mundo com menos dor é uma bandeira levantada por Aspirina®, mas representa o desejo de todos os brasileiros. Com o concurso cultural as pessoas poderão dizer o que fariam para tornar essa vontade uma realidade. A mecânica do concurso promove ainda uma adesão coletiva e, só pela sua participação, o internauta já ajuda uma instituição numa espécie de ‘cadeia do bem’", comenta Fabiana Silva, gerente do produto.
O concurso cultural vai contemplar os três autores das frases mais criativas com prêmios de títulos de capitalização nos valores de R$ 25 mil (1º lugar), R$ 15 mil (2º lugar) e R$ 10 mil (3º lugar).

Para participar basta preencher o formulário com os dados pessoais, responder à pergunta “O que você faria para ter um mundo com menos dor?” e indicar três amigos para participarem. Quando os amigos efetuarem o cadastro através da indicação, o internauta concorre com a frase inscrita e os amigos também podem ser premiados com videogame Nintendo Wii e Wii Fit, aparelho celular iPhone 3G e MP3 Player iPod.

O acesso ao concurso pode ser feito pelo site www.ummundocommenosdor.com.br ou www.aspirina.com.br. Além de premiar os vencedores e amigos, a cada participação cadastrada no concurso, a Aspirina® e a Bayer contribuirão com R$ 1,00 para os programas e projetos de transformação social por meio da educação da Fundação Gol de Letra. A campanha será divulgada nos principais portais da internet, além de rádio e jornal, e tem as inscrições abertas até o dia 19 de junho, às 18h.

Sair da versão mobile