ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Associados se reúnem para mais uma Assembleia Geral Ordinária da Ascoferj

site III
Associados assistem à AGO.

 

A Ascoferj realizou, no dia 24 de maio, mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) com associados, cujo objetivo foi discutir importantes assuntos do setor. Fizeram parte da mesa o presidente Luis Carlos Marins e o vice-presidente Ricardo Valdetaro.

Na ocasião, Marins falou sobre o circuito que a entidade fará na região Sul Fluminense no mês de junho. “A ideia de levar a Ascoferj até os associados de locais fora da capital é uma forma de aproximação com o setor. Queremos entender a realidade dessas farmácias e drogarias e desenvolver maneiras de ajudá-las por meio dos serviços e benefícios que oferecemos”, explicou.

O presidente também frisou a importância do próximo evento que a Ascoferj está organizando, o Simpósio Gripe H1N1. “As farmácias podem e devem ajudar no combate ao vírus. Durante o Simpósio, que será realizado no dia 21 de junho, os profissionais entenderão de que forma poderão contribuir na prevenção à doença”, falou.

Daiana Ramos e a farmacêutica Betânia Alhan, do Departamento de Assuntos Regulatórios.

O Departamento de Assuntos Regulatórios, representado por Daiana Ramos e pela farmacêutica Betânia Alhan, falou sobre os novos serviços que a Ascoferj passou a oferecer. “A área regulatória está com novidades para os associados, entre elas, os serviços de orientação especializada, treinamento e visita informativa. Todas essas informações constam no site, mas estamos à disposição para qualquer outra dúvida”, orientou Betânia.

Gustavo Semblano, do Departamento de Assuntos Regulatórios.

 

 

O Departamento Jurídico, representando pelos advogados Alexandre Assis, Gabriel Fragoso e Gustavo Semblano, também esteve presente na Assembleia.  Semblano aproveitou o momento e falou sobre o Projeto de Lei nº 114/2015, de autoria do vereador
Eliseu Kessler, que permite a instalação de farmácias e drogarias em postos de serviços e revenda de combustíveis e lubrificantes.

“O prefeito Eduardo Paes aprovou a lei e a qualquer momento ela será formalizada por meio de sua publicação, uma importante conquista para o varejo farmacêutico a nossa ver”, declarou o consultor jurídico.

Comunicação Ascoferj

 

Sair da versão mobile