Fator Brasil
Pessoas com hemofilia A ou B, que desenvolveram anticorpos neutralizadores ou inibidores à terapia com fator VIII ou IX, poderão em breve contar com um novo medicamento recombinante.
Dados clínicos sobre o desenvolvimento do novo fator VII a recombinante ativado (rFVIIa) – o BAY86-6150 – foram apresentados no 29 Congresso Internacional da Federação Mundial de Hemofilia (WFH), realizado na última semana em Buenos Aires, Argentina, pela Bayer HealthCare.
Os dados apresentados no Congresso WHF mostram que a dosagem com BAY86-6150 (6,5 / 20 / 50 OU 90 ?g/kg) não está associada a nenhum evento adverso e sugerem uma maior meia vida circulante e efeito pró-coagulante estendido.
A formação de inibidores no organismo é considerada a complicação mais séria no tratamento de pacientes com hemofilia. Por isso, a Bayer está pesquisando o novo medicamento, com o objetivo de aumentar as opções de tratamento a essas pessoas. A companhia tem o compromisso de expandir conhecimento científico e clínico que melhore o tratamento aos pacientes.
Hemofilia – A Hemofilia é um distúrbio de coagulação hereditário caracterizado pela falta ou redução de uma das proteínas necessárias para a formação de coágulos do sangue. A Hemofilia A, o tipo mais comum de hemofilia, é causada por deficiência ou defeito nas proteínas de coagulação do sangue, conhecidas como fator VIII. A Hemofilia A é caracterizada por sangramentos prolongados ou espontâneos.