Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Bayer planeja investir US$ 23 bi em aquisições para ampliar negócios

Jornal DCI

A Bayer pode investir cerca de 17 bilhões de euros (US$ 23 bilhões) em aquisições para ampliar os negócios do grupo em saúde e sementes. "Acordos na escala da aquisição da rival Schering, por 17 bilhões de euros em 2006, podem ser financiados", afirmou Marijn Dekkers, novo presidente-executivo da companhia.

Dekkers reafirmou seu objetivo de buscar aquisições para fortalecer a divisão de saúde da Bayer bem como a área de sementes geneticamente modificadas. Um dos critérios para aquisições será identificar se vão ajudar o grupo Bayer a aproveitar o crescimento dos mercados emergentes, em particular países da Ásia.

Ele excluiu a possibilidade do grupo ingressar em novas áreas da medicina onde a maior companhia farmacêutica da Alemanha não é especialista. "Não devemos nos posicionar de maneira muito ampla. Não precisamos ser o maior nome (…) Quando comprarmos algo, será provavelmente ligado a atividades que já desempenhamos", explicou o executivo.

A Bayer figurou na 12ª posição entre as maiores fabricantes de medicamentos do mundo em vendas, segundo dados coletados pela empresa de pesquisa de mercado IMS Health. O foco da Bayer em pesquisa de medicamentos está concentrado em quatro áreas – saúde feminina, oncologia, cardiologia e diagnóstico por imagens.

Sair da versão mobile