[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Blau Farmacêutica encerrou o segundo trimestre de 2022 com forte evolução em relação ao primeiro trimestre. A receita líquida chegou a R$ 265 milhões, impulsionada pelo desempenho das unidades de Biológicos e Outros, enquanto o lucro líquido atingiu o patamar recorde de R$ 112 milhões.
A expansão de faturamento reflete o melhor desempenho de vendas de imunoglobulina da unidade de Biológicos – ainda não retornou aos níveis pré-pandemia, mas já apresentou forte crescimento em relação ao primeiro trimestre. Na unidade de Outros, o crescimento foi impulsionado pela performance das vendas ao varejo e do Botulim, dermocosmético com expansão de cerca de 200%.
Marcelo Hahn, CEO da Blau, explica que o crescimento também foi impulsionado pelos novos produtos: “No trimestre, registramos faturamento recorde da Operação Internacional – que compreende as exportações para Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru e Uruguai – com expansão de receita em 34% em dólar em relação ao segundo trimestre de 2021, impactada positivamente pelo aumento de vendas das subsidiárias”.
Em setembro, a Blau Farmacêutica irá inaugurar o seu novo escritório em São Paulo e o espaço hoje utilizado pelo time corporativo, em Cotia, abrigará a segunda expansão do Blau Inventta. A ampliação permitirá acelerar o desenvolvimento de novos produtos, com aumento da capacidade em cerca de 65%, passando de 60 para 100 projetos simultâneos.
Veja também: Novartis, epHealth e Einstein firmam parceria para estudo sobre qualidade assistencial de doenças cardiovasculares
Fonte: Revista da Farmácia