Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Blausiegel redefine estratégia e estuda negociar parcerias

Valor Econômico – SP

Companhia nacional se reestrutura, muda nome e não descarta associação

A farmacêutica brasileira Blausiegel está se reestruturando para expandir seus negócios. Inicialmente, a empresa desejava proporcionar esse crescimento por meio da venda de ações na bolsa, mas os planos mudaram no meio do caminho. De acordo com Marcelo Hahn, presidente da empresa, o plano inicial era abrir o capital, mas nos últimos meses a empresa começou a ser muito assediados pelo mercado. Esse assédio mudou a estratégia inicial. Sendo assim, a empresa resolveu inovar. Uma das principais mudanças foi que, desde março, a Blausiegel deixou de ter esse nome. Agora é apenas Blau, pois seria assim que ela seria chamada no mercado. O nome da companhia significa selo azul em alemão. Alem do nome mais curto, a companhia está se reestruturando, dividindo as operações por áreas de atuação, que incluem preservativos, farmacêutica, hospitalar e bioctenologia. A intenção é facilitar uma possível associação ou venda de ativos.

Sair da versão mobile