Snif Brasil
Há 40 anos no mercado brasileiro e exclusivo no conceito dia e noite, Naldecon deflagra campanha de mídia assinada pela Lew”Lara /TBWA com investimento de R$ 10 milhões. O produto, fabricado pela multinacional farmacêutica Bristol-Myers Squibb, ocupa hoje a 3ª posição no ranking dos antigripais.
Segundo dados da IMS Health, instituto que audita o setor farmacêutico, Naldecon possui 12% de participação no mercado e registrou crescimento acumulado de 23%, de janeiro a abril deste ano, ante 19% no mesmo período de 2008. “Com uma campanha mais abrangente e inovadora e foco no ponto de venda, queremos brigar pela liderança de mercado”, afirma Paulo Pinton, gerente do Naldecon da área de OTC (medicamentos isentos de prescrição) na BMS.
Desde o lançamento do conceito dia e noite, Naldecon cresce em média 25% ao ano. A versão “dia” foi desenvolvida em 2003 com o objetivo de atender o consumidor que não se medicava para evitar sonolência. Foi produzido sem anti-histamínico, principal responsável por tal efeito. Dois anos depois, surgiu Naldecon Noite, que auxilia numa noite de sono tranqüila, mesmo estando gripado.
“Os resultados de 2009 serão fundamentais para marcar um novo momento na história de Naldecon. Neste ano, estaremos mais próximos dos consumidores e presente não só nos meses de inverno, mas em todos os momentos em que a gripe estiver presente.”, comenta Pinton.
A campanha terá inserções em TV aberta, cabo, revistas, internet e peças para revistas, jornais, internet, hot site, ações com mobiliários urbanos, mídia em aeroportos e cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro, e ações de marketing direto em Campos do Jordão e Gramado. Conforme dados da IMS, a categoria de antigripais movimenta no Brasil cerca de US$ 300 milhões ao ano.