A Boehringer Ingelheim, seguindo seu propósito de salvar vidas, realizou o evento “Value Through Innovation Day” (VTI Day), quando todas as unidades da farmacêutica ao redor do mundo se reúnem para falar sobre ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), conceito que define ações relacionadas aos pilares de responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e governança.
O responsável por aprofundar cada um dos temas foi o presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, Marc Hasson; do membro do Conselho de Administração de Inovação global, Michel Pairet; da jornalista Rosana Jatobá; da filósofa e ativista social, Djamila Ribeiro; e do empreendedor social, Edu Lyra.
“Em todo o mundo, a Boehringer tem levado essa jornada de desenvolvimento sustentável a um outro patamar, conectando empresa, colaboradores, clientes, parceiros e comunidades em torno do mesmo objetivo. Como um ator relevante no cenário de saúde, queremos causar um impacto positivo na sociedade à nossa volta, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável amparado em respeito ao meio ambiente, inclusão social e governança”, afirma Marc Hasson.
O executivo também informou aos colaboradores os últimos cases de impacto social e ambiental no Brasil, como os projetos AbraçAr, voltado à conscientização sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Angels, que cuida das pessoas que sofreram AVC; Ceres, que tem como objetivo levar uma nova área de vivência para os colaboradores na fábrica de Paulínia, com quiosques cobertos por placas solares; e Semear, ONG ajudada pela farmacêutica desde 2019. A empresa auxilia jovens de baixa renda a terminarem os estudos nas universidades.
Veja também: Gilead Sciences tem indicação de medicamento que reduz riscos de infecção por HIV aprovada no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia