Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Boiron busca estreitar diálogo com farmácias e drogarias

Portal Snif Brasil

Laboratório francês aposta no XX Congresso Pan-Americano de Farmácia para abrir mais portas para que medicamentos homeopáticos estejam ao alcance da população

Estreitar o relacionamento com profissionais de farmácias e drogarias. Esse é o objetivo da Boiron no XX Congresso Pan-Americano de Farmácia, o segundo maior evento do setor, que acontece em Porto Alegre, de 25 a 29 de maio, e espera reunir mais de 4 mil profissionais de farmácias e drogarias.

"Tradicionalmente, o farmacêutico é o profissional mais habilitado para aconselhamento e orientação de medicamentos homeopáticos que não necessitam de prescrição médica", analisa o diretor da Boiron no Brasil, Ricardo Ferreira. "O brasileiro está acostumado a encontrar medicamentos homeopáticos em farmácias especializadas, mas nós também disponibilizamos nossos produtos em grandes redes e drogarias independentes. Por isso, essa é uma oportunidade estratégica para estarmos em contato direto com esses profissionais", explica o executivo.

O laboratório, líder mundial na produção e comercialização de medicamentos homeopáticos, espera repetir no Brasil a receita que garantiu alguns de seus produtos entre os mais vendidos na França e Europa: a acessibilidade. "Não adianta ter produtos de alta eficácia e total segurança se eles não estiverem ao alcance da população. E isso só é possível por meio dos canais de farmácias e drogarias", observa Ferreira.

No Brasil, apenas dois produtos da marca estão no mercado, ambos lançados há menos de um ano. São opções terapêuticas indicadas para o tratamento e prevenção de gripe e tratamento de estresse e ansiedade, e que não apresentam efeitos colaterais – característica presente em todos os medicamentos homeopáticos.

Sair da versão mobile