Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Brasileira Apsen investe em um novo nicho

Neste ano, quando comemora 45 anos de existência, a Apsen Farmacêutica inicia uma nova etapa em sua trajetória. Nadando entre gigantes mundiais, o laboratório nacional reforça sua aposta em novos nichos de mercado. Após consolidar produtos como Labirin, para vertigem, e Donaren, para depressão, a companhia agora investe no segmento de insuficiência venosa, com o Dobeven. Com isso, a farmacêutica brasileira avança em sua estratégia, iniciada na década de 90, de explorar novos mercados. Segundo a empresa, os itens lançados entre 2013 e 2014 contribuirão para o crescimento de 16% projetado para este ano. No período anterior, ela registrou uma receita de R$ 448 milhões. "O Dobeven já existe fora do Brasil. Estamos trazendo a marca para o País por meio de parceria firmada com a OM Pharma, uma empresa suíça", explica o gerente de marketing da Apsen, Marcelo Guedes. Segundo ele, a distribuição do novo produto começa neste mês. "Esse segmento deve crescer nos próximos anos. A insuficiência venosa afeta pessoas de várias idades atualmente e, ao analisar os produtos disponíveis hoje no mercado, percebemos que dava para trazer algo inovador", diz. A doença venosa crônica, ou insuficiência venosa, acontece quando o sangue das veias não retorna de maneira eficiente das partes baixas das pernas na volta ao coração. Segundo a empresa, quando as válvulas que canalizam o fluxo de sangue em direção ao coração são danificadas, este sangue extravasa e se acumula nas pernas e nos pés. Fonte: DCI

Sair da versão mobile