Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Cabral apresenta suas propostas de governo no auditório da Fecomércio – RJ

Ascoferj

O candidato à reeleição ao governo do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, apresentou suas propostas nesta sexta, 10 de setembro, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro ( Fecomércio-RJ), na Zona Sul da cidade. A Assessoria de Comunicação da Ascoferj foi até lá para verificar quais são os planos de Cabral para o segmento farmacêutico.

A fim de compensar um atraso de duas horas, Cabral falou por apenas 20 minutos e nada foi comentado sobre saúde, farmácia ou medicamento. Ele usou o tempo de explanação para citar basicamente as melhorias que realizou durante o atual governo.

Em seguida, o candidato respondeu a seis perguntas formuladas pela Fecomércio e outras seis de autoria da plateia, porém selecionadas pela organização do evento. Ele abordou a questão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, e disse que já reviu a alíquota de diversas setores da economia, estando ainda aberto a discutir o assunto, contanto que não prejudique a arrecadação do Estado.

A repórter da Ascoferj, Fernanda Paes, preparou uma pergunta sobre a intenção de diminuir o ICMS de 19% que incide sobre medicamentos no Rio de Janeiro, o maior do país, mas o questionamento não foi selecionado para ser respondido. Durante a campanha de 2006, Cabral havia prometido rever esta alíquota, mas nada foi feito durante os quatro anos de mandato.

Sair da versão mobile